São Paulo se prepara para receber 3 milhões de pessoas no Carnaval

Hoje, a cidade oferece mais de 120 opções de hostel, com opções de quartos conjuntos e individuais, wi-fi, serviço de lavanderia, área de convivência, entre outros benefícios

São Paulo – O Carnaval de São Paulo atrai novos turistas a cada ano, seja para curtir a folia na capital, seja no interior. Em 2017, três milhões de pessoas participaram do Carnaval de rua da capital paulista. Neste ano a expectativa – e preparação – é ainda maior: 510 bloquinhos de rua estão agendados na cidade, 160 a mais que no ano passado, e são esperados de quatro a cinco milhões de pessoas para o período de festas.

Os bairros Mariana, Vila Madalena e Liberdade são os mais procurados pelos turistas (Foto: EBC)

O Carnaval deve movimentar R$ 464 milhões na economia local, com turistas e moradores aproveitando os desfiles no sambódromo e o carnaval de rua, segundo a SPTuris. Além dos hotéis, a expectativa é que os hostel são paulo superem a taxa de ocupação no último ano.

Hoje, a cidade oferece mais de 120 opções de hostel, com opções de quartos conjuntos e individuais, wi-fi, serviço de lavanderia, área de convivência, entre outros benefícios. Para se hospedar em um hostel, o turista pagará em média R$100 pela diária no carnaval, podendo ser menor fora das festividades. Os bairros Mariana, Vila Madalena e Liberdade são os mais procurados pelos turistas e os que tem as primeiras reservas esgotadas.

Anúncio