Turismo sênior cresce no País

Segundo o Ministério do Turismo, o desejo de viajar sozinho ou acompanhado subiu de 23,7% para 26,9% no grupo de viajantes com idades acima dos 60 em junho deste ano

O setor de turismo para a terceira idade não para de crescer. De acordo com a Sondagem do Consumidor —Intenção de viagem, do Ministério do Turismo (Mtur), o desejo de viajar sozinho ou acompanhado subiu de 23,7% para 26,9% no grupo de viajantes com idades acima dos 60 em junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

No Brasil, a região Sul é uma das preferidas da terceira idade (Foto: Reprodução/Pinterest)

Ainda segundo a pesquisa, cresceu a opção por viagem de avião entre os acima de 60 anos, em detrimento do automóvel e do ônibus, e também pela estadia em hotéis e pousadas (67,5%), em vez da hospedagem em casa de parentes e amigos ou em residência própria ou alugada.

No Brasil, a região Sul é uma das preferidas da terceira idade, como as cidades de Caldas Novas e Poços de Caldas, principalmente no hotel fazenda poços de caldas. Também entram na lista as cidades de Monte Verde e Holambra.

No exterior, Portugal é um dos destinos mais procurados, junto com Itália, Áustria e Canadá. A Terra Santa também atrai bons visitantes, mas não é mais o foco principal da terceira idade.