Atriz e mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello morre aos 95 anos

Atriz morreu após complicações associadas a uma infecção respiratória

Rio de Janeiro – A atriz Hilda Rebello morreu na madrugada neste domingo (29), aos 95 anos. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do filho, ator e diretor de TV Jorge Fernando, que morreu há dois meses.

“Gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, avó, bisa e amiga de todos faleceu hoje! Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre ‘pros’ braços do seu filho querido Jorge Fernando”, diz a nota nas redes sociais.

Hilda Rebello e o filho, ator diretor de TV Jorge Fernando, que morreu há dois meses (Foto: Reprodução/Instagram)

A artista estava internada com quadro de infecção respiratória no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. “Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória”, informou um post de 22 de dezembro.

Hilda Rebello iniciou a carreira na TV já com mais de 60 anos e participou de novelas que marcaram época nas últimas décadas, como Que Rei Sou Eu?, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Chocolate com Pimenta, todas dirigidas por seu filho.

Morte de Jorge Fernando

No dia do velório do filho, que foi realizado no Teatro Leblon, Hilda Rebello chegou de cadeira de rodas e foi consolada por amigos e familiares.

O ator e diretor Jorge Fernando morreu, aos 64 anos, em outubro deste ano, no Rio de Janeiro. Ele foi internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, após ter um aneurisma. Segundo o hospital, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência de “uma dissecção de aorta completa”.

Anúncio