Câmera Record estreia cenário inovador, com hiper-realismo, neste domingo

Com o uso de tecnologia de última geração, a cada edição, o tema do programa irá se integrar com a identidade visual

São Paulo – O jornalismo da Record TV traz muitas novidades para o telespectador neste domingo (12). No Domingo Espetacular, está marcada a estreia de Carolina Ferraz, em um cenário completamente novo. Exibido na sequência da revista dominical, o Câmera Record também apresenta o seu projeto inédito de identidade visual.

O público poderá conferir como, a cada edição, o tema da atração se integra ao cenário, com recursos de tecnologia de última geração que possibilitam o uso de imagens cheias de realismo.

(Foto: Divulgação)

O programa tem novo cenário e pacote gráfico, logomarca, vinheta, trilhas, idealizadas dentro do conceito criado pelas equipes de Computação Gráfica e de Videografismo da própria Record TV. Os profissionais trabalharam no design de todos estes detalhes durante o primeiro semestre para fazer algo inovador em termos tecnológicos e artísticos.

O cenário tem como marca o hiper-realismo. “Até pouco tempo, cenários virtuais pecavam por detalhes como falta de sombra e reflexos. Agora, o telespectador terá a sensação de estar diante de um palco verdadeiro, realmente construído”, diz Rogério Gallo, diretor de Criação do Jornalismo da Record TV. Ele ainda ressalta que a emissora tem feito investimentos e novas tecnologias desde o começo do ano. “Em março, o Domingo Espetacular já mostrou algumas dessas inovações, que serão estendidas a outros programas jornalísticos da emissora”.

A concepção artística foge do convencional e alguns detalhes se destacam. Não há referências a círculos, como palco arredondado, uma tradição em TV. E não há limites nas bordas laterais, dando uma sensação de infinito. E por fim, a única fonte de iluminação será um painel de cubos localizado ao fundo, como um mosaico.

As cores permanecem sóbrias, com uma paleta quase monocromática, com tons de cinza, preto, vermelho e branco. Os elementos gráficos funcionam como uma animação, destacando os temas do programa. Assim, a base do cenário é a sempre a mesma, mas os cubos e painéis que podem surgir mostram imagens relacionadas ao assunto abordado.

O Câmera Record vai ao ar aos domingos, às 23h15 (horário de Brasília), com apresentação de Sergio Aguiar.

Anúncio