Documentário sobre Emicida chega à Netflix em dezembro de 2020

Netflix anunciou nesta terça-feira (13), o documentário ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, com animações, entrevistas e cenas de bastidores do show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo em 2019

São Paulo – A Netflix anunciou nesta terça-feira (13), o documentário ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, sobre o cantor e compositor Emicida, dirigido por Fred Ouro Preto. O filme de 90 minutos tem lançamento confirmado para o dia 8 de dezembro de 2020.

Com animações, entrevistas e cenas de bastidores do show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo em 2019, o filme vai contar a produção do projeto de estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos, segundo a plataforma.

O documentário busca estabelecer um elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que ocorreu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.Emicida lembrou o encontro de criação do Movimento Unificado Contra a Discriminação Racial (MNU), em 1978, nas escadarias do Municipal. “Eu vi um vídeo, acho que o Miltão (do MNU) falava: ‘nosso sonho era ver o negro como protagonista na realidade brasileira’. 40 anos depois, a gente alugou o Municipal. E a gente achou que ele nem era tão grande assim”, ri.

Anúncio