Mulheres em papéis de liderança são destaque no canal National Geographic

Programação especial #JuntasMaisFortes será exibida neste domingo (8), a partir das 17h

São Paulo – Em homenagem às mulheres, neste domingo (8), o canal National Geographic apresenta a programação especial #JuntasMaisFortes. A partir das 17h, entram no ar atrações que têm a presença feminina em papéis de liderança.

Trabalho da pediatra Amani Ballour durante a guerra civil na Síria é o tema do documentário indicado ao Oscar ‘The Cave’ (Foto: Divulgação)

Estão programados os documentários ‘O Escândalo de Harvey Weinstein’, dirigido por Ursula Macfarlane, com depoimentos de Rosanna Arquette, Paz de la Huerta e Erika Rosenbaun, e ‘The Cave’, de Feras Fayyad, que retrata a coragem, resiliência e solidariedade feminina da pediatra e diretora médica Dra. Amani Ballour.

Outra atração é o documentário ‘Mulheres: Histórias de Impacto’, que traz nomes de destaque que estão mudando o mundo, seja entre primatas na selva, mergulhando nos oceanos, desbravando cavernas ou testando novas tecnologias.

Por fim, o canal apresenta também ‘Tarini: A Jornada da Tripulação Feminina’, que reúne história de mulheres de um pequeno veleiro, superando desafios para rodar o mundo.