Netflix perde quase meio milhão de assinantes no segundo trimestre do ano

A última análise dos ganhos e perdas da gigante no segundo trimestre financeiro mostra que a empresa perdeu 0,43 milhão de assinantes

EUA – A empresa de streaming Netflix responsável pela popularização do conteúdo em vídeo on demand no mercado global, vem sofrendo com perda de audiência em 2021. Embora a companhia tenha conseguido mais assinaturas do que o planejado inicialmente para o período, no segundo trimestre financeiro do ano a plataforma amargou a perda de quase meio milhão de assinantes somente nos Estados Unidos e Canadá.

Netflix perde quase meio milhão de assinantes no segundo trimestre do ano. (Foto: Divulgação)

De acordo com o Markets Insider, a última análise dos ganhos e perdas da gigante no segundo trimestre financeiro mostra que a empresa perdeu 0,43 milhão de assinantes apenas nos Estados Unidos e Canadá. Em uma carta aos investidores, a Netflix considerou os prejuízos como decorrência da pandemia e deu garantias de que o problema está sendo resolvido.

Segundo a empresa, terminaram o trimestre com mais de 209 milhões de assinaturas pagas, um pouco acima da projeção. Ela conta que “a pandemia criou alguns problemas no crescimento do quadro associativo (maior crescimento em 2020, crescimento mais lento este ano), que está avançando”.

Mesmo com o revés, a Netflix segue em alta: as estimativas originais de assinantes do serviço foram ultrapassadas no segundo trimestre, com novos 1,54 milhões de assinantes, após a estimativa de 1 milhão para o período. A Netflix prevê mais 3,5 milhões de novos assinantes para seu terceiro trimestre”.

O que fez as pessoas cancelarem a Netflix?

É difícil dizer exatamente por que meio milhão de assinantes decidiram que era hora de cancelar a assinatura. O site Screenrant aponta para dificuldades financeiras e a questão do conteúdo — com algumas regiões oferecendo muito menos títulos interessantes do que outras. Quantidade em detrimento da qualidade do catálogo também pode ser um motivo, e agora, pode vir a perder mais assinantes após anunciar o aumento da mensalidade. 

Anúncio