Tiago Leifert deixa emissora de TV em 2021

Tiago Leifert fez o anúncio nesta quinta-feira (9) pelas redes sociais

São Paulo – A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (9), que o apresentador Tiago Leifert irá deixar a emissora após o fim do reality “The Voice Brasil”, sem entrar em maiores detalhes sobre o assunto. Ele apresentará a décima temporada do programa até o dia 23 de dezembro deste ano. Os novos apresentadores da próxima temporada em 2022 ainda serão definidos. 

Tiago Leifert vai deixar a TV Globo ainda em 2021 (Foto: Reprodução)

É hora de trilhar novos caminhos

Em seu perfil nas redes sociais, o apresentador enfatizou que as portas não estão fechadas, mas que seu desejo é de trilhar esse novo caminho profissional fora da emissora, na qual já trabalha há mais de dez anos.

“Chega um momento na vida de todo o jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já, obviamente, passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência dele) não mentem: tenho 41 anos, sou casado e já sou pai. Já na vida profissional, esse momento chegou”, explica o apresentador. 

“Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. São quase 16 anos como funcionário […] Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que quero neste momento. E tenho certeza de que posso voltar um diz”, completou Leifert. 

Quem será o substituto?

Ainda não se sabe qual nome irá assumir o lugar de Leifert na emissora, mas nos corredores da Rede Globo e em alguns portais de notícias, a aposta principal é para o recém contratado apresentador Marcos Mion para assumir o BBB. Isso por causa do fato de que Mion ficará no comando dos sábados – no lugar de Luciano Huck, que assumirá as tardes de domingo após a saída do apresentador Fausto Silva –  apenas até o final deste ano. 

Veja também: Thais Fersoza comenta boatos de separação com Michel Teló

A carreira de Leifert na Globo

O apresentador entrou na rede Globo em 2008 e já comandou diversos programas, dentre eles: Globo Esporte, Central da Copa, The Voice Brasil e The Voice Kids Brasil, Super Dança dos Famosos e o Big Brother Brasil desde 2017. Mas ganhou mesmo destaque ao apresentar o BBB 2021, onde houveram discussões muito importantes e situações polêmicas e seus discursos ganharam voz e representaram o sentimento do público para com os brothers. 

Sua carreira se iniciou na TV Vanguarda, afiliada Rede Globo, em 2004, como apresentador e editor. Em 2006 Tiago chegou ao SporTV como repórter e logo após já virou o editor-chefe do Globo Esporte. Em 2012 começou a apresentar o The Voice Brasil e em 2015 assumiu o comando do matinal “É de casa”. Esteve à frente da Central da Coopa entre 2010 e 2018. E em 2017 assumiu o comando do BBB até a edição de 2021. 

Anúncio