União pela resistência do rock ‘n’ roll

Durante coletiva de imprensa, em São Paulo, a Armored Dawn falou sobre a turnê nacional, que inclui Manaus, e a parceria com as bandas Dr Sin e Korzus

São Paulo – Depois de passar pelos palcos do Rock in Rio e do Rockfest, ambos de grande repercussão, em 2019, a banda de heavy metal Armored Dawn anunciou, neste sábado (8), durante coletiva de imprensa no Teatro Prevent Senior, na capital paulista, a turnê ‘Armored Convida’, que passará por Manaus no dia 22 de maio, às 21h30, no Teatro Manauara. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos clicando aqui.

Como o próprio nome da turnê sugere, o grupo de heavy metal brasileiro receberá no palco as bandas Dr Sin e Korzus. Tal união transformou-se em uma espécie de ‘força-tarefa’ pela resistência do rock ‘n’ roll nacional, por assim dizer.

O show ‘Armored Convida’ será apresentado no Teatro Manauara, no dia 22 de maio (Foto: Bruno Mazieri/GDC)

Criada em 2014, a Armored Dawn começou sua história na Europa e nos Estados Unidos. Agora, o foco é o Brasil. “O nosso País é o melhor do mundo, sem dúvida. Tem qualidades e defeitos, mas vem se estruturando e é um grande potencial artístico. Porém, o movimento das bandas (de rock) é curto e difícil, apesar dos fãs serem muito fiéis. Mas estamos tentando manter esse movimento e esperamos que dure muito mais tempo e que possam surgir 15, 20 grupos de heavy metal no mercado”, comenta Eduardo Parras, vocalista da Armored.

Além de Manaus, a turnê passará por Uberaba, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Santos e São Paulo. “Inicialmente quisemos ‘pegar’ quem está do nosso lado. Não é que estejamos fazendo o ‘Clube do Bolinha’, mas chamamos as bandas que estão próximas e são nossas amigas. Mas já fomos procurados por outros grupos e temos datas pré-agendadas para o segundo semestre. Estamos unindo forças de várias bandas e de vários Estados”, explica Rodrigo Oliveira, baterista da Armored.

Oliveira conta, ainda, que para o projeto dar certo todos os grupos tiveram que fazer concessões com um único objetivo: manter o rock vivo. “A gente vai se apertar no hotel, no ônibus, mas queremos fazer o negócio acontecer, sem esbanjar. As bandas convidadas colaboraram ao máximo para dar certo. Todos abriram mão de muita coisa para viabilizar esse projeto porque queremos divulgar esse movimento”.

Já Parras revela que a ideia é colocar essa turnê na estrada uma vez por ano. “Por mim, nunca deveria acabar. O ideal seria que várias bandas estivessem fazendo isso ao mesmo tempo. O Brasil é um país gigantesco e, se de repente outro grupo fizer a mesma coisa e levar outros cinco, nunca acaba. Nós estamos conversando sobre datas, vamos aprender com essa (turnê) e quem saber ter algo em formato de festival com dez bandas?!”, cogita o vocalista.

Apesar de terem pensado em um DVD, os integrantes da Armored Dawn adiantam que ainda não será desta vez. “Pedi que fizessem toda a cobertura de bastidores. Um DVD sugere algo com superestrutura e é tudo muito caro. Acho que nesse momento, o ideal é mostrarmos o backstage, as viagens, as participações no palco. Isso certamente vamos registrar”, adianta Parras.

Boi-bumbá com heavy metal

Ainda durante a coletiva, Eduardo Parras, vocalista da Armored Dawn, foi questionado sobre uma possível inclusão da música clássica em uma das composições da banda. Porém, o artista destacou que seu verdadeiro sonho é gravar algo com o ritmo dos bois de Parintins.

“Tenho um desejo grande de gravar com músicos de Parintins. Apesar de ter uma mãe professora de música clássica, o que seria muito mais fácil para mim, tenho a vontade de incluir no nosso próximo trabalho o batuque dos bois de Parintins”, revela.

O vocalista disse, também, que é profundo conhecedor das toadas de Caprichoso e Garantido e que seu primeiro contato com o boi-bumbá foi por meio da banda Carrapicho, há 20 anos. “Desde então acompanho tudo. Sou Caprichoso, mas conheço as músicas do Garantido. Aliás, conheço todas as músicas”, finalizou.

* O jornalista viajou a convite da banda Armored Dawn

Anúncio