Vídeos de visitas guiadas a espaços culturais estão disponíveis no Portal da Cultura

Ação faz parte da campanha ‘Cultura sem sair de casa’

Manaus – Espaços culturais que estão fechados devido às medidas de prevenção à Covid-19 agora podem ser visitados sem sair de casa, por meio do Portal da Cultura, site da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que oferece vídeos de visitas guiadas. A ação faz parte da campanha ‘Cultura sem sair de casa’.

Entre os espaços culturais que podem ser visitados por meio do Portal da Cultura está o Centro Cultural Palácio Rio Negro (Foto: Divulgação)

O Portal da Cultura pode ser acessado pelo endereço www.cultura.am.gov.br. Na aba ‘Cultura sem sair de casa’, o visitante poderá encontrar vídeos da Pinacoteca do Amazonas, Museu Tiradentes da Polícia Militar, Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e Som do Amazonas (Misam), Museu de Numismática, Biblioteca Pública do Amazonas, Galeria do Largo e dos centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia.

Nos vídeos, os guias que trabalham nestes espaços fazem um tour, comentando sobre a história, curiosidades e obras de cada patrimônio.

Também na aba ‘Cultura sem sair de casa’, o visitante ainda encontra vídeos em 360 graus do Teatro Amazonas e do Centro Cultural Palácio da Justiça, que são mais uma opção de visita virtual.

“Esta foi uma forma que encontramos de deixar o público próximo de nossos espaços durante esse período de isolamento social. É também uma oportunidade para aqueles que nunca visitaram de conhecer um pouco destes patrimônios”, ressalta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Anúncio