Virada Sustentável realiza últimas lives do projeto #EuViroManausdeCasa

Exibições de meditação e oficinas para adultos e crianças fazem parte da programação desta quinta-feira (30)

Manaus – Nesta quinta-feira (30), a Virada Sustentável Manaus realiza a última rodada de lives do projeto #EuViroManausdeCasa, que tem a proposta de levar cultura, positividade e bem-estar para a população durante o período de isolamento social. As transmissões ao vivo ocorrem no Instagram @viradasustentavelmanaus.

O artista Jefferson Dornelas vai ensinar origami, a partir das 11h desta quinta-feira (30), no Instagram da Virada Sustentável Manaus (Foto: Divulgação)

O festival de sustentabilidade Virada Sustentável Manaus é correalizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e está previsto para acontecer no segundo semestre do ano. Nas redes sociais, a mobilização tem mostrado ao público uma prévia do que será realizado em sua sexta edição, promovendo atividades educativas para crianças, práticas zen, shows com artistas locais, entre outros conteúdos.

Na programação desta semana, a primeira live do dia será realizada às 8h (horário de Manaus), com uma meditação para quem quer começar a rotina com equilíbrio, energia e disposição. A atividade será conduzida pela coordenadora do festival, Paula Gabriel.

A partir das 11h, os pais e mães podem reunir as crianças para conferir uma oficina de origami, a arte milenar japonesa de dobrar papel para criar animais, objetos e outras peças, a partir de uma folha quadrada. O conteúdo será ensinado pelo professor, palhaço e artista visual Jefferson Dornelas.

Encerrando as lives do dia, às 19h o público confere uma mini oficina de mesa posta. Mylena Simões dará dicas de como montar uma mesa bonita e charmosa usando o que se tem em casa para criar momentos especiais com a família durante a quarentena.

Inscrições

Além das transmissões ao vivo no Instagram, a Virada Sustentável Manaus tem incentivado a população a utilizar o período de isolamento para pensar em iniciativas que possam contribuir para ‘virar’ a cidade na próxima edição do festival.

Qualquer pessoa, empresa ou organização pode inscrever, até o dia 31 de maio, uma atividade para fazer parte da programação. A mobilização busca iniciativas de cunho artístico, cultural, educativo, social e de bem-estar, que objetivem a construção de uma cidade melhor, apontando caminhos e soluções possíveis.

O edital está disponível no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

Anúncio