Websérie Documental Rebujo Negro será lançada neste sábado

O projeto que conta a história de cinco artistas afro-ameríndios do Amazonas foi contemplado pelo Edital Conexões Culturais 2020, da Lei Aldir Blanc e tem o apoio da Prefeitura de Manaus

Manaus – Neste sábado (26), a partir das 17h, a websérie Rebujo Negro será lançada nas plataformas digitais da Casa Criativa. O projeto documental foi contemplado pelo Edital Conexões Culturais 2020, da Lei Aldir Blanc, tem o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal e é uma realização da Casa Criativa Vila Vagalume 80.

O projeto “Rebujo Negro” consiste em uma minissérie documental, idealizada e dirigida pelo cantor, compositor e produtor audiovisual Andreas Dominique, artista residente na Casa Criativa Vila Vagalume (Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 234, São Raimundo).

(Foto: Divulgação)

O projeto contará a história de cinco artistas que se reconhecem como afro-ameríndios como Gean Melo, Marcela Ruanne, Vivian Gramophone, Ramon Marola e Karen Francis, que compartilharão suas experiências de vida artística em Manaus e as possibilidades de ter a arte como meio de vida.

Os cinco episódios serão disponibilizados no Canal do YouTube da Vila Vagalume, a partir das 17h. O lançamento limita-se a ser apenas de forma online devido ao novo decreto estadual para deter o avanço da pandemia de Covid-19.

Sobre a Casa Criativa

Administrada pelos artistas Vívian Gramophone, Mauro Lima, Ramon Marola, Andreas Dominique, Marcela Paiva, Grace Anne e Victor Félix Liotto, a casa está centrada na zona oeste, na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 234, bairro do Bairro São Raimundo, em frente ao Rio Negro. O espaço traz o melhor da cultura regional e da arte culinária vegetariana. As atividades realizadas têm fomentado um espaço plural que conta com a parceria de artistas locais, que passam a ter mais consolidação de suas carreiras, visibilidade e estrutura para seus projetos. Como resultado, a Casa ganhou destaque dentre os espaços culturais de Manaus por apoiar e difundir a cultura local.

A Vila Vagalume pretende ser um útero artístico ao auxiliar seus artistas integrados na oportunidade de divulgação de seus trabalhos. A vila também tem a intenção em ser um centro de reflexão social, de formação e de práticas pedagógicas destinadas ao favorecimento e benefício da comunidade próxima do bairro de São Raimundo, propiciando uma transformação ao integrar as pessoas em suas vivências cotidianas na produção cultural única e regional da cidade de Manaus.

Serviço:

O quê: Lançamento da Websérie Rebujo Negro

Data/hora: Sábado (26/12), às 17h

Local: Canal do You Tube da Casa Criativa Vila Vagalume 80 ((https://youtube.com/c/VilaVagalume80)

FOTOS: Hudson Neris    

Anúncio