Websérie sobre quadrinhos do AM libera sétimo episódio no Youtube

Série documental em 14 episódios no YouTube registra a retomada da produção local de quadrinhos

Manaus – Programada para 14 episódios disponíveis gratuitamente no YouTube, a websérie Café & Quadrinhos, que aborda a retomada da produção de histórias em quadrinhos no Amazonas, chega ao sétimo episódio com o quadrinista, realizador audiovisual e animador, Leonardo (Mancha) Mancini. A websérie que é uma produção do grupo Planos Em Sequência foi contemplada com o Edital nº 010/2020 – Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais/Lei Aldir Blanc.

A websérie está disponível no Youtube(Foto: Divulgação)

Neste episódio, José Leonardo Mancini, o ‘Mancha’, fala dos quadrinhos que produziu para o site do ‘Pula Pirata’ e das animações que realizou como ‘A Última Balada de El Manchez’, selecionada para o Animundi (evento internacional de animação) e ‘Briga de Galo’.

Os próximos episódios da websérie Café & Quadrinhos trazem entrevistas com quadrinistas atuais como Israel Gusmão e Paulo Yonami, com realizadores que abriram o caminho para a produção de HQ´s no Estado como os cartunistas Gilmal e Mário Adolfo (criador do Curumim) e os membros do Clube dos Quadrinheiros de Manaus (CQM).

O episódio está liberado no canal do Planos Em Sequência no YouTube pelo link. Os episódios disponíveis anteriormente no canal do Planos Em Sequência podem ser acessados no YouTube, todas as segundas-feiras, às 11h.

Anúncio