Workshop promove a visibilidade trans

Evento acontece no dia 29 de janeiro, no Les Artistes Café Teatro, e tem como objetivo levar à sociedade as realidades existentes no cotidiano de travestis e transexuais manauaras

Manaus – No próximo dia 29 de janeiro, uma segunda-feira, o Les Artistes Café Teatro (Avenida 7 de Setembro, 377, Centro de Manaus) será palco para o 1º Workshop de Visibilidade Trans do Amazonas, a partir das 8h. O evento, realizado pela Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram), tem como tema ‘Resistência por Dignidade e Direitos Humanos’ e contará com palestras, rodas de conversas e intervenções culturais.

O workshop, que acontece na data em que é celebrado, nacionalmente, o Dia da Visibilidade Trans, tem como objetivo provocar a discussão sobre os direitos e acesso aos bens e serviços públicos para a população de travestis e transexuais da capital amazonense. “Temos que mostrar à sociedade o que acontece com esse grupo de pessoas, diariamente. E não falo somente sobre o preconceito que elas sofrem, mas, também, a respeito das questões envolvendo oportunidades no mercado de trabalho, por exemplo”, ilustrou Joyce Gomes, presidente da Assotram. “A ideia é trazer essa visibilidade e mostrar nossas demandas”, acrescentou.

(Foto: Reprodução)

Entre os convidados que participarão das atividades do evento, estão: a ginecologista, endocrinologista e professora universitária Dária Neves; o responsável pela pasta da Diversidade, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Milton Carlos; e o defensor dos direitos humanos, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Roger Moreira. Saúde, educação, segurança e mercado de trabalho são alguns dos tópicos que serão debatidos no workshop.

Programação cultural
Junto às palestras e rodas de conversas, o 1º Workshop de Visibilidade Trans do Amazonas contará, também, com uma programação cultural diversificada, com intervenções e shows musicais. Entre os destaques, estão as apresentações musicais de Melany Marinho e Sísi Rolim. “Será um workshop bem dinâmico, vamos intercalar as palestras e bate-papos com esses shows. Até para não ficar tão cansativo”, destacou Joyce.

Para participar do evento, basta preencher o formulário de inscrição, disponível na página oficial do workshop, no Facebook — goo.gl/qmd9Db.

Sobre a Assotram
Criada em agosto de 2017, a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram) atua, em Manaus, buscando a inclusão e a valorização da cidadania e da dignidade da pessoa humana, em todas as vertentes — principalmente com o público citado em sua nomenclatura.

Anúncio