Manaus – O adolescente João Lucas Souza Nogueira, 16, morreu, após ser agredido e atingido com dois tiros na noite de segunda-feira (16), na Rua Miuaiz, comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade.
De acordo com a Polícia Civil (PC), testemunhas informaram que João estava acompanhado de outro jovem, não identificado. Os dois apareceram na rua ensanguentados e foram agredidos por cerca de 40 pessoas, com pauladas e pedradas. Em seguida, um homem, não identificado, apareceu no local e efetuou vários disparos que atingiram a perna e a cabeça de João. O outro adolescente conseguiu fugir.

Adolescente foi morto na noite de segunda-feira (Foto: Sandro Pereira)
‘Acerto de contas’
Populares relataram à reportagem que o crime foi um ‘acerto de contas’. Os adolescentes, segundo os moradores, haviam roubado o celular de um homem em uma rua que fica próximo ao local onde João morreu.
Quando os dois jovens chegaram à Rua Miuaiz, o outro adolescente continuou correndo, mas João caiu em frente de uma casa. Logo depois, de acordo com os moradores do local, dois homens passaram em uma moto, realizaram os disparos e João ficou agonizando no chão. Posteriormente, um deles desceu da moto e deu uma pedrada na cabeça da vítima, que morreu no local.
Até o momento, não houve identificação de suspeitos envolvidos no caso. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o crime.