Adolescente é morto e primos ficam feridos após invasão de grupo armado, no Novo Aleixo

Lucas dos Santos Bettencourt, 16, foi morto e os primos dele ficaram feridos, após invasão de homens armados na casa onde eles moravam.

Manaus – Lucas dos Santos Bettencourt, 16, foi morto na madrugada desta sexta-feira (8), no Bairro Aleixo, zona norte de Manaus. Os primos da vítima, Ricardo dos Santos Tavares, 19, e César dos Santos Tavares, 24, ficaram feridos, após um grupo formado por cinco homens ter invadido a casa onde eles moravam. A suspeita, segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), é de que o crime foi motivado por acerto de contas.

Durante o velório, realizado na Rua Guaiba, onde o adolescente morava, na manha de hoje, ninguém da família quis falar sobre o crime.

Uma das vítimas, César dos Santos, 24, que fugiu do hospital, já era procurado pela polícia.
(Foto:Eraldo Lopes/Arquivo)

Moradores informaram à polícia que os primos estavam na laje da casa onde moravam, quando o grupo chegou ao local e atirou na direção do trio. Em seguida, invadiram a residência, subiram e efetuaram mais disparos. Lucas morreu no local. O primo Ricardo foi baleado com um tiro no braço, que varou para o peito. Já César tentou pular da laje para fugir e acabou torcendo o tornozelo.

Ricardo e César foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mas segundo a Polícia Militar (PM), César fugiu da unidade com medo de ser capturado pela polícia. A fuga, de acordo com a PM, tem motivação clara, uma vez que ele já estava sendo procurado pelos órgãos de segurança.

Ate o início da manhã desta sexta-feira, Ricardo seguia internado. O crime foi registrado na DEHS.

Anúncio