Manaus – Diego Batista Ribeiro, 21, foi preso no último domingo (13) por roubar um aparelho celular de uma adolescente de 17 anos, no bairro Japiim, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). Na ocasião do crime, Diego estava acompanhado de um comparsa, ele apontou uma arma para a vítima exigindo que ela entregasse o aparelho, ela reagiu e entrou em luta corporal com Diego.

(Foto: Divulgação/PC-AM)
Segundo o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, as diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia anônima informando que dois indivíduos haviam roubado o celular da vítima.
“No momento do crime, um dos autores, identificado como Diego, apontou uma arma de fogo para a vítima exigindo que ela entregasse o aparelho. Ela reagiu e entrou em luta corporal com o infrator, mas ele conseguiu subtrair o celular e fugir junto com o comparsa”, explicou o delegado.
Diante das informações, as equipes policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos e efetuaram a prisão de Diego. Com ele foram apreendidos a arma de fogo utilizada no crime, o celular da vítima e uma porção de entorpecente.
Ainda segundo a autoridade policial, o celular foi recuperado e o segundo suspeito já foi identificado. As investigações continuarão para localizá-lo e efetuar sua prisão.
Procedimentos
Diego Batista Ribeiro responderá por roubo majorado, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.