Adolescente que animava ‘carreta furacão’ morre após ser atropelado por caminhão

Vítima, de 14 anos, se desequilibrou enquanto estava dançando e foi atropelado. Motorista responde por homicídio culposo

São Paulo – Um adolescente, de 14 anos, identificado como Jean Macena, morreu após ser atropelado por um caminhão de animação durante um apresentação em trânsito, conhecida popularmente como “carreta furação”. O acidente ocorreu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e o jovem trabalhava como animador, quando se desequilibrou durante a dança e caiu. Nesse momento, o caminhão passou por cima dele.

Jean Macena, de 14 anos, não resistiu após ser atropelado pelo caminhão animado. (Foto: Reprodução / Record TV – 12.08.2022)

A polícia abriu um inquérito de investigação sobre o caso e indiciou o motorista do veículo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Os vídeos das carretas furacão viralizam nas redes sociais. Eles são um grupo de pessoas que se fantasiam, normalmente de super-heróis, ou personagens famosos como Chaves, Fofão e Mickey Mouse e desfilam em um caminhão animado, com luzes e sons no trânsito.

Alguns  integrantes acabam se arriscando mais e pulam dos veículos em movimento.

Anúncio