Advogado baleado em Manaus estava sendo monitorado por bandidos

Um vídeo divulgado em aplicativo de mensagens mostra o momento em que os suspeitos abordam o advogado e cometem o crime; VEJA

Manaus- Marlon Costa Souza, 25, preso nesta terça-feira (11),  suspeito de envolvimento na tentativa de assassinato do advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, baleado na última quinta-feira (6), em um restaurante no bairro Nova Aleixo, zona norte de Manaus, revelou detalhes do crime à polícia. Em depoimento, o suspeito afirmou que a vítima era monitorada pelos criminosos que planejaram a ação.

(Foto: Divulgação)

Segundo o delegado Osman Nasser,  titular do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), seis pessoas incluindo Marlon, estão envolvidas na ação criminosa. Marlon que tem passagens pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, estava dirigindo o carro no dia do crime.

“O caso é basicamente um roubo, onde os autores saíram procurando Marcelo, quando a vítima saiu do restaurante eles executaram o crime, Marcelo observou a atitude suspeita e empreendeu fuga, neste momento, os bandidos atiraram diversas vezes em direção ao Marcelo vindo a alveja-lo com dois tiros no braço direito, em seguida, revistaram o carro e roubaram uma mochila que supostamente estaria valores, mas não tinha nada disso dentro da mochila e a ação do roubo acabou sendo frustrada nesse quesito, em seguida, eles fugiram. São no mínimo seis pessoas envolvidas, Marlon tinha a função de motorista nesse crime, ele confessa tudo e dá riquezas de detalhes sobre a ação”, afirmou o advogado.

O delegado informou que Marlon foi preso no dia 27 de janeiro e liberado no dia 28 após audiência de custódia. Em menos de uma semana, ele se envolveu no crime que teve como vítima o advogado.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos monitoravam a rotina da vítima.

“Eles monitoraram a rotina do advogado por cerca de quatro dias, a movimentação da vítima estava sendo passada em tempo real para os bandidos”, enfatizou o advogado revelando ainda que apesar dos tiros o advogado está bem.

Um vídeo divulgado em aplicativo de mensagens mostra o momento em que os suspeitos abordam o advogado e cometem o crime. O carro utilizado na ação foi apreendido.

Veja vídeo: 

O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, baleado durante o roubo,  foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão por tentar matar sua ex-namorada, Teresa Victória Mota, 22, em 2021.

Apesar da condenação, a polícia revela que o crime em que o advogado foi vítima não tem relação com a tentativa de feminicídio cometido por ele contra a sua ex-namorada.

“Nós já identificamos a maioria dos envolvidos e logo mais terão outras prisões, o crime foi uma tentativa de latrocínio e não tem nada a ver com o caso que ele já responde”, completou Osman Nasser.