Avó é presa suspeita de agredir neta no rosto com ripa de madeira em Manaus

A mãe da criança foi quem denunciou a avó materna para a polícia; a menina teve uma lesão no olho por causa da agressão

Manaus – Uma mulher, não identificada, 49, foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (10), por espancar a própria neta, uma criança de 9 anos. A menina foi atingida com um pedaço de madeira com prego e ficou com uma lesão no olho. A avó materna foi presa no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Avó é presa suspeitar de agredir neta no rosto com ripa de madeira em Manaus (Foto: Reprodução Instagram @joycecoelho_am)

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a genitora da menina foi quem denunciou a mulher que é sua própria mãe. A avó confessou as agressões em depoimento à polícia e a vítima contou que já vinha sofrendo outros maus-tratos.

“A genitora denunciou que a avó materna agrediu a criança. A menina foi para atendimento médico com a lesão no olho e a nossa equipe se dirigiu para localizar a avó. A menina contou na delegacia que foi agredida pela a vó com um pedaço de madeira que estava com um prego na ponta. A avó confessa que realmente bateu na criança, mas que não sabia que o prego estava na madeira”, disse a delegada.

Conforme a delegada, a vítima também relatou ter sido agredida no dia 7 de julho deste ano e, além disso, contou que a avó a obrigava a realizar serviços domésticos.

“Essa menina passou a morar com a avó na semana passada. Na terça-feira ela alegou que já tinha apanhado. A criança contou que é obrigada a fazer deveres domésticos. No dia da agressão com o pedaço de madeira, a menina disse que a irmã mais nova dela teria falado para a avó que a mais velha teria batido nela. Por isso, a avó colocou as duas nestas de joelho e agrediu apenas a menina de 9 anos”, contou a titular da Depca.

A mulher responderá por maus-tratos e lesão corporal e ficará à disposição do Poder Judiciário. Ela deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (11).

Anúncio