Avó e tio são presos por tortura e estupro contra duas crianças no AM

As duas sofriam abusos sexuais por parte do tio e eram torturadas pela avó

Manaus – Uma mulher, 58, e um homem, 27, foram presos nesta quarta-feira (5) por tortura e estupro de vulnerável, respectivamente, contra duas crianças, de 9 e 11 anos. A prisão ocorreu na comunidade Estirão do Coema, zona rural do município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Os autores são avó e tio das vítimas.

(Foto: Divulgação PC-AM)

Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), os autores são avó e tio das vítimas. A equipe policial iniciou as diligências após denúncia do Conselho Tutelar do município.

“As vítimas moravam com a avó materna e o tio, época em que sofreram abusos sexuais por parte do homem e atos de tortura pela avó, como pauladas. As vítimas também relataram que a mulher as deixava com fome”, disse.

Ainda segundo a delegada, em 2023, as vítimas fugiram em uma embarcação e a mulher tentou impedi-las.

“No momento em que fugiram, um barqueiro percebeu a situação e ofereceu ajuda para as vítimas e as levou para Manacapuru. O caso foi apresentado ao Conselho Tutelar e a equipe policial foi acionada, ocasião em que iniciamos as investigações e representamos pelas prisões preventivas da dupla”, falou.

Procedimentos

A mulher responderá por tortura e o homem por estupro de vulnerável. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Anúncio