Babá é presa por agredir e abandonar crianças sozinhas em casa de Manaus

A avó das crianças contou que encontrou os três netos sozinhos e a babá não retornou para a casa

Manaus – Uma mulher, 42, foi presa, na noite da segunda-feira (22), pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz contra crianças, de 3, 4 e 6 anos, na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, zona sul de Manaus. A mulher era babá das vítimas. 

 

(Foto:Divulgação/ PMAM)

A equipe policial da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para atender ocorrência que foi deunciada pela avó das crianças. 

No local, a avó, que seria a representante legal das crianças, informou aos PM’s que a mulher estava responsável por cuidar de seus três netos durante sua ausência. Segundo ela, a babá saiu da residência e deixou as três crianças com a filha dela, uma jovem de 20 anos. Ainda de acordo com o relato da avó, quando chegou em casa, as crianças estavam sozinhas, sem supervisão de nenhum adulto. Na ocasião, as crianças ainda relataram que chegaram a ser agredidas fisicamente pela filha da babá.

A babá não retornou ao local  e foi para sua casa, onde foi presa. A responsável pelas crianças, as vítimas e a suspeita foram conduzidas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Anúncio