‘Baiano’ é preso suspeito de roubar celulares em shopping de Manaus; veja vídeos

O homem e mais dois comparsas já são suspeitos de assaltarem uma joalheria em um outro shopping da cidade

Manaus – Haricimayler Reis dos Santos, 34, vulgo “Baiano”, foi preso suspeito de cometer um assalto a uma loja de aparelhos eletrônicos no último dia 28 de maio deste ano dentro de um shopping no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O suspeito e mais dois comparsas já assaltaram uma joalheria em um outro shopping da cidade.

“Baiano” entrou pela tubulação do ar-condicionado da loja para roubar os celulares (Foto: Divulgação)

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), o homem entrou com mais dois comparsas dentro da loja pela tubulação de ar-condicionado e roubou 59 aparelhos celulares. O delegado Adriano Félix, titular da especializada, explicou que um segundo comparsa identificado apenas como Luiz foi indiciado e o terceiro suspeito, líder do trio, segue foragido em Goiás.

Em imagens das câmeras de segurança de um estacionamento é possível observar o “Baiano” saindo de um carro branco que possivelmente era ocupado pelos comparsas. De acordo com as imagens do shopping, Haricimayler entrou pela frente do centro comercial.

“Baiano” caminha pelas lojas, observa o local e aparenta conversar pelo celular. Em seguida, ele segue para loja de eletrônicos e anuncia o assalto. Um outro vídeo também mostra como o suspeito entrou pela tubulação. Na noite anterior de sua prisão, Haricimayler foi flagrado pegando um mototaxista.

O delegado informou que a DERFD de Brasília está ajudando nas buscas pelo terceiro indivíduo. O titular descartou a participação de funcionários no assalto a loja do shopping.

“Não temos envolvimento de funcionários ou ex-funcionários nessa ação. A gente não descarta a possibilidade desse indivíduo, que está faltando ser preso, já ter trabalhado em shopping pela forma com que ele adentrou na loja. A gente não tem dúvidas que ele sabe trabalhar e acessar a área técnica dos shoppings”, disse o delegado.

Assalto a joalheria

No dia 10 de abril, “Baiano” e os comparsas assaltaram uma joalheria dentro de um shopping no bairro Chapada em Manaus. Nesta ação, o trio roubou quatro prateleiras de ouro de 18 quilates.

Após esse crime, o líder do trio retornou para Goiás e voltou para Manaus no dia 28 de maio deste ano quando os homens assaltaram a loja de aparelhos eletrônicos no shopping Ponta Negra.

A Polícia continua as investigações para encontrar os outros suspeitos que estavam com Haricimayler que, inclusive, possui tornozeleira eletrônica.

Veja vídeos:

 

Anúncio