Baleado, susposto membro de facção é preso ao entrar em hospital no AM

Prisão foi efetuada após denúncia anônima. Armamento também foi apreendido

Manaus – Um homem, suposto membro de facção criminosa, foi preso na tarde de segunda-feira (28), na Comunidade Boa Esperança, Rio Copeá, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ação policial também resultou na apreensão de armas de fogo e munições.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

De acordo com os policiais, a prisão aconteceu por volta das 15h, após a equipe receber uma denúncia anônima informando que um homem, de 30 anos, havia chegado baleado ao hospital do município, após um confronto entre facções criminosas na Comunidade Boa Esperança.

Com base nas informações, os policiais da Base Arpão e do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Coari se deslocaram, na lancha Amarun, até a comunidade citada na denúncia, onde encontraram os armamentos utilizados nos confrontos e roubos naquela região. A ação resultou na apreensão de 1 fuzil, 1 espingarda calibre 12, 1 espingarda calibre 16, 1 espingarda calibre 20, munições e 1 motor de popa, tipo ‘rabeta’.

O material foi apreendido e o homem da denúncia recebeu voz de prisão. Conforme a polícia, a apreensão representa um dano de R$ 80 mil ao crime. O caso foi registrado na Polícia Civil para os procedimentos legais.

Anúncio