Bandido é baleado na bunda ao tentar esfaquear PM e fazer família refém em Manaus

Sob efeito de drogas, suspeito estava mantendo família refém sob a mira de um facão

Manaus – Kedson Rufino Araújo foi preso em flagrante depois de tentar contra a vida de um policial militar e manter a própria família em cárcere privado na tarde da quarta-feira (26). O caso ocorreu na casa dele situada na rua da Paz, bairro Compensa 1, zona oeste de Manaus. O suspeito foi imobilizado com um tiro na bunda.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe chegou até o endereço após receber denúncias de vizinhos. O suspeito estava mantendo a família dele refém sob a mira de um facão.

“A princípio era uma ameaça a um pai. Só que quando a gente chegou na ocorrência ele estava com duas crianças [irmãos dele] reféns. Ele estava com uma faca ameaçando o pai dele e quem entrasse na casa”, disse a polícia.

O militar informou que tentou ainda dialogar com o suspeito, que estava bastante alterado por conta do uso de entorpecentes. “Tentamos conversar com ele no momento em que ele estava em uma rede. Quando a gente deu voz de prisão pra ele, ele pulou na minha direção com o facão. Eu consegui me defender e imobilizá-lo, mas a gente ficou rolando no chão e ele a todo tempo tentando me esfaquear. Meu parceiro teve que utilizar a arma e dar um tiro nele”, contou.

blank

(Foto: Divulgação)

O tiro atingiu a bunda do suspeito, que foi conduzido ao Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias, na zona oeste, onde recebeu os primeiros socorros. Após ser estabilizado, o criminoso precisou ser transferido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, onde passou por uma cirurgia e se recupera.

blank

(Foto: Divulgação)

Kedson é presidiário do semiaberto e usa uma tornozeleira eletrônica. Após receber alta do hospital, deve ser encaminhado à delegacia, onde será autuado pelos crimes cometidos. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, no Santo Agostinho, também na zona oeste.

Anúncio