Cadela policial acha droga escondida em caixa de ar-condicionado no AM

Entorpecente apreendido foi avaliado em R$97 mil

Manaus – Com o apoio de um cão farejador, policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam seis tabletes de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 97 mil, escondidos em uma caixa de aparelho de ar-condicionado. A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), durante fiscalização a embarcações no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

(FOTOS: Divulgação / SSP-AM)

O entorpecente foi encontrado em uma abordagem na embarcação F/B Irmãos Miranda II, que realizava o trecho do município de Tefé (a 523 quilômetros da capital) com destino a Manaus e com uma parada prevista em Coari.

Com a assistência da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), que indicou a localização do entorpecente, a equipe policial fez as buscas e encontrou dentro do eletrodoméstico os entorpecentes. O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Coari.

Base Arpão

Coordenada pela SSP-AM, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Anúncio