Candidato a prefeito rende suspeito de furto a ônibus, em Manaus

Capitão Alberto Neto realizava campanha no Coroado quando ação aconteceu. Polícia Civil confirma registro de B.O. do caso

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (7), o candidato à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos), prendeu um homem de 27 anos, suspeito de ter furtado o aparelho celular de um passageiro do transporte coletivo da linha 651, que transitava pela Avenida Cosme Ferreira, no bairro São José, zona leste da capital.

O candidato, que é ex-policial militar, realizou a prisão durante campanha com apoiadores nas ruas do bairro Corado.

“Acabamos de participar de uma ocorrência policial, onde infratores levaram celulares das vítimas que estavam no ônibus, aqui na frente do Coroado, onde nós estávamos fazendo nossa panfletagem”, explicou o candidato.

Ação ocorre no bairro Coroado, na zona leste da cidade, na manhã desta quarta-feira
(7) (Foto: Reprodução)

O Capitão Alberto Neto relatou que foi tomado pelo instituto policial ao perceber a presença do suspeito no coletivo, que foi alertado pela buzina do motorista que tentava chamar atenção de uma viatura da polícia, que estava próxima.

“Puxei a arma e corri para fazer a abordagem. Para salvar a quem precisasse no momento porque estava a vítima em confronto com o agressor”, informou.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima relatou que, percebeu que estava sem o celular, em seguida, emprestou o aparelho de outro passageiro e ligou para seu celular, que tocou próximo de três indivíduos dentro do ônibus.

O homem se deslocou até os indivíduos, e uma confusão foi iniciada, durante o momento, dois conseguiram fugir, o terceiro foi detido, mas não estava com o celular da vítima. Ele foi conduzido ao 14º DIP. A ocorrência foi registrada como furto e o suspeito foi liberado por não se encontrar em flagrante e nem com celular da vítima, confirmou a Polícia Civil.

Anúncio