Manaus – Durante abordagem à uma embarcação, na manhã desta quinta-feira (4), policiais da Base Arpão 1 apreenderam 11 quilos de cocaína que estavam escondidas em uma mala. A ação foi realizada no município de Coari (a 366 quilômetros de Manaus). A apreensão causou danos ao crime organizado estimados em R$580 mil.
Após abordagem de rotina na lancha rápida “Cidade de Manaquiri”, que era oriunda do município de Santo Antônio do Iça (a 880 quilômetros de Manaus) e tinha como destino à capital amazonense, a cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), indicou que havia entorpecentes dentro de uma bagagem. A operação faz parte do cumprimento da Operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A identificação da mala suspeita era incompatível com a lista de passageiros. Durante a revista, os policiais encontraram três tabletes de cocaína, totalizando 11,6 quilos de entorpecentes. Nesta semana, a mesma embarcação já havia passado pela revista das equipes, onde também foram encontrados entorpecentes.
A apreensão causou danos ao crime organizado estimados em R$580 mil. Todo material apreendido foi apresentado à autoridade da Polícia Civil (PC-AM) que atua na Base Arpão 1.