Carga de madeira ilegal avaliada em R$ 45 mil é apreendida no AM-070

Um homem também foi preso durante a abordagem policial na noite de quarta-feira

Iranduba – Um homem, de idade não informada, foi preso, nesta quarta-feira (3), transportando seis metros cúbicos de madeira serrada, sem documentação. A madeira está avaliada em R$ 45 mil. A ocorrência foi registrada na rodovia AM-070 (Manoel Urbano), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

(Foto:Divulgação/ PMAM)

Por volta das 19h30, a equipe policial do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) estava realizando uma fiscalização, quando visualizou o veículo, do tipo caminhão baú, de marca Chevrolet e modelo D-40.

Durante abordagem, os policiais militares encontraram o carregamento de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou licença para transporte e comercialização.

O homem foi conduzido para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba, onde foi autuado por crime ambiental.

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que é crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Anúncio