Cerca de 40kg de cocaína são apreendidas dentro de mesas em barco no AM

Um homem que seria o suspeito de transportar a droga também foi preso em flagrante; droga estava a caminho de Manaus

Coari – Cerca de 40 quilos de drogas de pasta base de cocaína foram encontradas e apreendidas, na madrugada desta terça-feira (14), escondidas em fundos falsos de mesas de marcenaria dentro de uma embarcação. Um homem, 27, suspeito de transportar o entorpecente foi preso em flagrante. Com a apreensão, a polícia calcula ter causado danos de cerca de R$ 2 milhões ao crime.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

A apreensão de policiais da Base Fluvial Arpão ocorreu, após policiais integrados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), terem iniciado, por volta de meia noite, fiscalização na embarcação Sagrado Coração de Jesus. O barco havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a capital.

blank

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Durante a inspeção, Xerife, cão com faro para narcótico, sinalizou que dentro das mesas de marcenaria, composta por um torno e uma serra de corte, havia entorpecentes. Os policiais realizaram a abertura dos maquinários e encontraram a droga, em fundos falsos. Ao todo, foram encontrados 40 tabletes de pasta-base de cocaína,  pesando aproximadamente 1kg cada.

blank

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

O homem suspeito de ser o responsável pela droga foi preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil, que integra as equipes da Base Arpão, para os procedimentos de polícia judiciária.

Anúncio