Cinco crianças são resgatadas após ficarem trancadas em casa no Lírio do Vale

Segundo informações de familiares repassadas ao Conselho Tutelar, a mãe fugiu de casa com um homem suspeito de ser presidiário, após serem ameaçados por traficantes da Rua Paranapanema, e abandonou as crianças

Carla Albuquerque / [email protected]

Crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar (Foto: Eraldo Lopes)

Manaus – Cinco crianças com idade entre 2 e 13 anos foram resgatadas pelo Conselho Tutelar da Zona Centro Oeste, na manhã desta segunda-feira, após serem deixadas em casa, no bairro Lírio do Vale 2, trancadas e com fome, desde a noite do último sábado (24).  O caso foi denunciado por familiares após moradores no local ouvirem o choro das crianças, na tarde de domingo, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O conselheiro Nilson Matos informou, que a mãe das crianças,  de 36 anos, segundo os familiares, fugiu de casa com um homem que é  suspeito de ser presidiário, após serem ameaçados por traficantes da Rua Paranapanema.

A avó das crianças, de 55 anos, disse que, no sábado a tarde, a filha ainda foi visita-la e em seguida voltou para a casa onde morava.  “Ela conheceu esse homem, que segundo falam aqui é  do PCC (Primeiro Comando da Capital) em janeiro, desde esse tempo passou a agir estranho. Agora, saiu de casa e deixou todos os filhos. Isso nos revoltou.  Por isso resolvemos denunciar o caso”, disse.

Das cinco crianças, uma tem 13 anos, duas tem 10 anos, e as outras duas tem quatro e dois anos. De acordo com o conselheiro, três foram entregues ao pai e duas estão abrigadas na casa de tias.

De acordo com a avó,  a filha chegou a ligar para a nora, mas não revelou onde estava. O caso será acompanhado pela DEPCA.

Anúncio