Cocaína, maconha e maconha do tipo skunk são incinerados no AM

As drogas foram apreendidas durante a Operação que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos

Manaus – Foram incineradas, ao todo, mais de cinco quilos de pacotes de drogas, tipo pasta base, cocaína, maconha e maconha do tipo skunk e in natura, nesta sexta-feira (24) por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros a sudoeste de Manaus).

(Foto: Divulgação PC-AM)

De acordo com o investigador de polícia Ewerton de Alencar, gestor da unidade policial, a ação ocorreu em acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e com o Poder Judiciário, e, além disso, contou com a presença de membros da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

“Os entorpecentes foram apreendidos durante a Operação Divisa, deflagrada na terça-feira (21), que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos. O destino das drogas era o município de Porto Acre, no estado do Acre. A partir de lá, ia abastecer a cidade de Pauini (a 923 quilômetros a sudoeste de Manaus) e Boca do Acre”, informou o gestor.

Conforme o investigador, foram incinerados 210 pacotes de pasta base de cocaína, 13 pacotes de cocaína, quatro barras de maconha do tipo skunk, uma porção de maconha in natura (partes da planta) e 21 porções de maconha. Totalizando 5,9 quilos de entorpecentes”, detalhou Alencar.

Anúncio