Com vários B.Os, homem descumpre medida protetiva em favor da ex-mulher

A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

Manaus – Um homem, de 49 anos, foi preso nesta segunda-feira (11), por ameaçar e descumprir uma medida protetiva concedida em favor de sua ex-mulher, de 44 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O homem tem vários Boletins de Ocorrência (BOs) por crimes de Violência doméstica.

(Foto: Reprodução Freepik)

De acordo com policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, o casal está separado há dois meses e o homem ameaça a mulher.

Conforme explicou a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM norte/leste, o casal está separado há dois meses, no entanto, o autor não se conformou com o término do relacionamento de 22 anos, e passou a ameaçar a ex-companheira.

“Em decorrência dessas ameaças, a mulher procurou a delegacia, registrou Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou medida protetiva contra o indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pela Justiça”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, no dia 23 de novembro deste ano, o infrator invadiu a casa da vítima, no momento em que ela estava dormindo, e passou a realizar novas ameaças e até a agrediu fisicamente, a deixando com um hematoma na cabeça.

Em razão disso, foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo. Ele foi localizado e preso nesta segunda-feira (11).

O homem responderá por ameaça e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Anúncio