Manaus – Um condenado a 16 anos de prisão por estuprar a própria filha de 6 anos, foi preso, no último domingo (6), no bairro Jardim Adriana, município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). O homem, de 41 anos, foi denunciado pela companheira dele, uma mulher de 48 anos, por violência doméstica.

(Foto: Divulgação/PC-AM)
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem foi condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha. A vítima tinha 6 anos quando o crime ocorreu, em 2012.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, o mandado em nome do indivíduo foi verificado no momento em que a companheira dele, uma mulher de 48 anos, compareceu à delegacia para denunciá-lo por violência doméstica.
“Consultamos o nome dele no sistema e identificamos que havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, praticado contra a sua filha, em 2012 quando ela tinha 6 anos”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe policial da DEP de Itacoatiara, com apoio da guarnição da Polícia Militar, foi ao endereço do homem e cumpriu o mandado que estava em aberto.
“Ele continuará sendo investigado pela violência doméstica contra a companheira”, disse o delegado.
Procedimentos
O homem foi condenado a 16 anos em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.