Carla Albuquerque/ [email protected]
Manaus – Jean de Brito Albano, 20, foi encontrado decapitado e enterrado, na manhã deste domingo (4), em uma área de mata, pertencente a uma universidade, na Rua Barão do Rio Branco, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus. De acordo com familiares, o rapaz estava desaparecido desde a última quinta-feira (1º), mas não souberam informar a motivação para o crime.
Familiares de Jean informaram que ele saiu de casa, no Parque das Nações, por volta de 1h da última quinta-feira e, desde então, não foi mais visto. Uma prima dele, que não quis ser identificada, disse que após terem identificado o desaparecimento, fizeram buscas em vários hospitais e também no Instituto Médico Legal (IML).
Na noite do último sábado, uma denúncia anônima informou à família que o corpo estava enterrado próximo a um igarapé, no Parque das Laranjeiras. “Viemos hoje pela manhã e depois de procurarmos muito, conseguimos encontrá-lo”, disse a familiar.
O corpo de Jean foi localizado enterrado a cerca de 300 metros da rua. Ele foi deixado, segundo peritos do Instituto de Criminalística (IC), em uma cova rasa e ainda teve a cabeça decepada. Para a perícia, ele foi morto no mesmo local.
De acordo com familiares, a família não sabe o que motivou o crime, mas disseram que o rapaz era usuário de drogas. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local e investigam o crime.