Detento é assassinado a facadas após discussão em presídio de Manaus

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no KM 8, da rodovia BR 174

Manaus- Daniel da Silva Ramos,21, foi morto a facadas após se envolver em uma discussão com um detento, não identificado, na manhã desta terça-feira (18), no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no KM 8, da rodovia BR 174, que liga Manaus ao município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).

(Foto: Divulgação)

Segundo as informações, os detentos começaram uma discussão e Daniel acabou sendo atingido com golpes de arma branca pelo suspeito.

Após ser atingido, Daniel  foi socorrido e encaminhado para o Hospital Delphina Aziz, na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O corpo de Daniel foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), afirmou em nota que o caso será investigado.

Nota

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que registrou na manhã desta terça-feira (18), uma ocorrência pontual envolvendo dois internos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no KM 8, da BR 174. O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), que foi prontamente acionado para os procedimentos operacionais padrão, encaminhou um dos internos para os primeiros socorros no Hospital Delphina Aziz, que não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde. A Seap esclarece que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias e a autoridade policial investigará o caso.

Anúncio