Dezenove presos são transferidos de Rio Preto da Eva para Manaus; veja fotos e vídeos

Os detentos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e associação criminosa

Manaus – Dezenove detentos foram transferidos neste domingo (30) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) para a capital. A transferência ocorreu porque o grupo estaria planejando uma possível rebelião e fuga em massa.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, a ação foi desencadeada após a equipe de investigação desarticular o plano dos indivíduos. No decorrer da semana, as equipes, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core), fizeram uma revista na carceragem, para deixar tudo organizado para a transferência.

“Após tomarmos conhecimento sobre a intenção dos infratores, solicitamos à Justiça o recambiamento dos detentos. Prontamente a juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Vara de Execução Penal de Manaus, e o juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Vara Única daqui do município, determinaram que fosse realizada a transferência desses infratores para uma unidade prisional da capital”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, os presos são:

Adson Gerson da Silva Barbosa;

André Luís da Silva Guimarães;

Bruno Garcia Alves;

Fernando Félix de Carvalho;

Fernando Rodrigues Araújo;

Gabriel da Costa Vilaça;

Jhonatas Silva da Silva;

Josias Aid da Silva;

Lírio Sousa de Moraes;

Miqueias Manrick Alves da Silva;

Oziel Costa de Souza;

Patrick Ales da Silva;

Rafael Mendes Guimarães;

Ronaldo Sousa da Cunha;

Stanley Daniel Lima Albuquerque;

Tiago da Silva dos Anjos;

Wendell Wesley da Costa Solares.

Todos de idades não identificadas. Eles respondem pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e associação criminosa.

Veja vídeos da transferência:

Anúncio