Duas pessoas são mortas durante ação policial no Santo Agostinho

Uma das vítimas foi atingida no momento que os policias entraram na casa em busca dos suspeitos

Manaus – Ybryson Blendo dos Santos Sales, 13, e outro homem, ainda não identificado, morreram na tarde desta quinta-feira (14), durante uma ação polícia, na Rua Projetada 3, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Durante ação, armas de fogo foram apreendidas. De acordo com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe da Rocam Motos recebeu denúncia sobre suspeitos que estariam exibindo armas de fogo, vendendo drogas e fazendo alusão a uma facção criminosa.

A mãe do adolescente recebeu a notícia da morte dele quando estava no trabalho (Foto: Divulgação)

Quando os policias chegaram no local indicado, suspeitos atiraram contra à polícia, que revidou. Durante ação, o adolescente e o homem foram baleados, chegaram a ser socorridos e levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiram e morreram na unidade.

Os familiares do adolescente contestaram a versão. Informaram que a vítima havia voltado da escola e estava dormindo em casa, quando os suspeitos denunciados entraram na casa para fugir. O adolescente teria sido atingido no momento que os policias também entraram na casa em busca dos suspeitos. A mãe do menino recebeu a notícia da morte dele quando estava no trabalho.

“Os policias da Rocam invadem todos os dias no Santo Agostinho atrás das facções, o meu filho estava dormindo. Eles entraram dentro da minha casa, o meu filho dormindo e mataram uma criança de 13 anos de idade. Eu quero justiça”, falou a mãe do adolescente.

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e serão periciados. Durante ação, a Rocam apreendeu duas armas de fogo, munições, 116 trouxinhas de oxi, duas placas de veículos e uma tornozeleira eletrônica. Todo material foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Vídeo do material apreendido:

Anúncio