Dupla é capturada e agredida por populares após arrastão, diz PC

Um homem foi preso e uma adolescente de 14 anos foi apreendida suspeitos de praticar um arrastão na comunidade Nova Vitória. Eles usavam uma faca e uma moto roubada no crime

Gisele Rodrigues / [email protected]

Dupla foi capturada por populares após roubar bolsa de mulher, na comunidade (Foto: Reprodução)

Manaus – Antônio Salomé Pereira Macena, 28, foi preso e uma adolescente de 14 anos foi apreendida, na tarde desta quinta-feira (15), suspeitos de praticar um arrastão, na rua Iraque, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Durante a fuga, segundo informações da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos foram capturados e agredidos pela população.

Conforme a vendedora Priscila Gomes da Silva, 24, uma das vítimas da dupla, a adolescente desceu da moto quando ela estava em frente a sua casa, empunhando uma faca. A menor, conforme Priscila, pediu o celular e em seguida a bolsa. Como a vítima estava em choque e não deu a bolsa, a vendedora conta que foi ameaçada por Antônio. “Eu não quis dar a bolsa e ele (Antônio) disse que era para ela (adolescente) me bater. Eles ficaram me ameaçando, eu estava choque”, relatou.

A moto usada durante o crime, de modelo CG150 e placa OXN-2732, era roubada, segundo a 4ª Cicom. De acordo com Priscila, um amigo viu o assalto e perseguiu Antônio e a adolescente até a Rua México, no bairro Grande Vitória. “Ele parou na borracharia e avisou que eles (os suspeitos) estavam fugindo, aí perseguiram eles, que bateram em um carro e caíram”, disse a vítima.

Conforme policiais da 4ª Cicom, os moradores agrediram Antônio com socos e chutes na cabeça e abdômen. Já a adolescente foi socorrida pelo pai, que chegou durante a ação dos vizinhos. A bolsa da vítima, com cerca de R$ 30 e um celular, foi recuperada.

Os dois foram levados ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste, para atendimento médico e encaminhados, em seguida, ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme a vendedora, outras pessoas relataram que foram assaltadas pela dupla, mas, até o fim desta tarde, não compareceram ao 14º DIP.

A adolescente vai ser encaminhada, segundo a polícia, para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Já Antônio, até às 16h desta quinta-feira, ainda ia ser ouvido pela autoridade policial na delegacia.

Anúncio