Dupla é presa em posse de 20 quilos de cocaína em caixa de isopor com peixes

Droga foi trazida de Jutaí para Manaus, por meio de embarcação. Suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Manaus – Gezileoson Albino Moreno, 27, e Medonei Raimes Leão, 46, foram presos na última terça-feira (18), suspeitos de terem efetuado o transporte e receptação de 20 quilos de cocaína trazida de Jutaí (a 751 quilômetros a oeste de Manaus). A prisão foi feita no estacionamento de um supermercado, no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital. Os quilos do entorpecente estavam em uma caixa de isopor com peixes.

Suspeitos eram investigados por outras ocorrências, mas ainda não haviam sido presos, segundo a polícia. (Foto: Filipe Távora/Divulgação)

A prisão faz parte da operação ‘Banzeiro’, que tem como objetivo interceptar o tráfico de drogas nos rios amazônicos. Gezileoson veio de Jutaí a Manaus pela embarcação ‘Deus Com Aliança’. Medonei o esperava em um estacionamento, no bairro Parque Dez, para receptar as drogas que seriam levadas em um carro modelo Prisma, de cor prata, a um traficante da cidade, conforme explicou o secretário executivo-adjunto de inteligência da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Herbert Ferreira Lopes.

Ainda segundo o secretário, os policiais monitoraram toda a ação, e, após a entrega do entorpecente, seguiram o carro no qual os suspeitos transportavam da droga e efetuaram, então, a prisão dos dois. Os quilos de entorpecente foram guardados em uma caixa de isopor, junto com peixes, como forma de disfarce.

O secretário afirmou, também, que os suspeitos eram investigados por outras ocorrências, mas que ainda não haviam sido presos. Gezileoson e Medonei responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Anúncio