Dupla é presa suspeita de atuar como ‘soldados’ de traficante, na Compensa

Segundo a polícia, os dois presos também têm envolvimento em crimes como receptação de veículos, porte de arma de uso restrito e homicídio

Manaus – Adriano Barbosa Araújo, 24, o ‘Porocada’, e Luis Felipe de Souza Guimarães, 19, foram presos, na última terça-feira (10), pela Polícia Civil (PC), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Veículos, Rafael Allemand, os dois atuavam como ‘soldados’ do traficante Luciano da Silva Barbosa, o ‘L7’, filho de Zé Roberto, e tinha envolvimento em receptação de veículos, porte de arma de uso restrito e em, ao menos, um homicídio.

Dupla foi presa no bairro Compensa (Foto: Divulgação/PC)

O delegado informou que estavam investigando o roubo de um veículo, roubado em fevereiro deste ano. Durante as investigações, a polícia descobriu que o carro, um Cobalt, estava no Compensa. Na última terça-feira, os policiais foram ao beco indicado e conseguiram prender Luiz Felipe. O automóvel estava com documentação falsa e sinal de identificação adulterado.

Em seguida, foram até outra residência onde prenderam Adriano. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre PT.40, de uso restrito. De acordo com o Allemand, além do envolvimento com a receptação e o porte de arma, a dupla é suspeita de ter participado da morte do adolescente Thiago de Lima Oliveira, 17, o ‘Thiaguinho’.

O jovem foi assassinado no dia 21 de março deste ano, no bairro Compensa. Segundo o delegado, o adolescente era investigado por suspeita de participar da morte do subtenente do exército Vladimir dos Santos Ladeira, 46, durante um assalto, na Feira da Compensa, em março do ano passado.

blank

Material foi apreendido com a dupla, segundo a polícia (Foto: Divulgação/PC)

Anúncio