Dupla que tentou matar jovem durante Carnaval de 2020 é presa em Manaus

Presa com drogas, a dupla responde por tentativa de homicídio contra um jovem

Manaus – Aldair Lucas Gonçalves dos Santos e Bruno Luan Vasquez, foram presos na terça-feira (14), no Conjunto Belvedere, na zona centro-oeste de Manaus, com 14 kg de maconha escondido dentro do porta-malas de um veículo. A dupla é envolvida em uma tentativa de homicídio ocorrida durante um bloco de carnaval, em 2020.

De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os homens já estavam sendo investigados há pelo menos um mês por fornecerem drogas naquela região da cidade. Na terça-feira (14), os policiais fizeram campana em frente a casa de Aldair Lucas e aguardaram o recebimento de um grande carregamento.

A dupla foi interceptada no momento em que receberam a droga que chegou ao local dentro do porta-mala de um veículo. Na delegacia, os homens informaram que ganhavam R$ 2 mil pela guarda das drogas e R$ 100 pela entrega de cada quilo do entopercente.

Os homens foram flagranteados por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Além disso, Aldair Lucas e Bruno Luan já respondem pelo crime de tentativa de homicídio por envolvimento em um crime que aconteceu durante um bloco de carnaval de Manaus, em 2020.

blank

Jovem agredido em banda de Carnaval após tentar proteger prima de assédio (Foto: Reprodução)

Em relação ao crime, os dois já foram pronunciados pelo júri do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Na ocasião, Aldair Lucas, Bruno Luan e outros dois homens, agrediram Odilon Pereira Filho, que tentou defender a prima, Rayssa Costa. A jovem afirmou que a briga começou depois que um dos homens passou a mão nas nádegas dela.

Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível acompanhar a ação criminosa do grupo contra o jovem.

No vídeo, é possível ver que Odilon fica desacordado e, mesmo assim, o grupo continua com os chutes, socos e pontapés. O universitário foi socorrido por familiares e levado para um hospital particular, onde recebeu atendimentos médicos e realizou exames. Ele teve ferimentos na cabeça, rosto, joelhos e pernas. Rayssa também teve ferimentos na perna e recebeu atendimento.

Relembre o crime: Jovem é agredido em banda de Carnaval após tentar proteger prima de assédio

Anúncio