Dupla suspeita de assassinar PM a tiros em frigorífico é presa em Manaus

O policial militar Rosinaldo Paz da Silva foi abordado por uma dupla enquanto trabalhava como segurança particular em um frigorífico

Manaus – Jeferson de Lima Menezes, vulgo Playboy, e Robson Oliveira de Araújo, conhecido como Latrol, foram presos suspeitos de assassinar o Cabo da Polícia Militar identificado como Rosenaldo Paz da Silva. Jeferson foi preso no bairro Zumbi dos Palmares, enquanto Robson foi teve seu mandato de prisão cumprido dentro do Centro de Detenção Provisória de Manaus, onde cumpre pena por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.

O policial militar Rosinaldo Paz da Silva ficou internado em estado grave no HPS 28 João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, (Foto: Divulgação)

O crime aconteceu no dia 24 de abril. A dupla estava em uma moto e abordou o cabo da polícia, que naquele momento trabalhava como segurança particular em um frigorífico no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

Após ser alvo dos disparos, Rosenaldo ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu no dia seguinte no hospital. Na época, supostamente a dupla queria roubar a arma do policial. Ele teria reagido a tentativa de assalto e acabou sendo atingido com um disparo na cabeça.

O delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros deu mais detalhes sobre o caso. “O policial militar foi surpreendido pela dupla, que possivelmente estavam tentando roubar. As investigações apontam para um assalto frustrado, onde o policial recebeu os tiros e acabou não resistindo aos ferimentos”, disse ele.

Ainda segundo Araújo, a dupla costumeiramente praticava esses atos no local. “Sempre em uma motocicleta e em dupla eles faziam arrastões e realizavam vários roubos. Um deles inclusive encontra-se preso por um desses roubos”, concluiu o delegado.

Um familiar da vítima que esteve no local falou sobre a dor da perda do policial. “Eles não sabem a dor que eles causaram para essa família. Cadeia é pouco para eles. Meu irmão era um exemplo de policial e pai. Ontem minha mãe passou o dia chorando no cemitério por ele”, desabafou.

Veja vídeo: