Envolvidos em furto de gerador de energia são presos em Manaus

O gerador de energia da concessionária furtado está avaliado em R$54 mil

Manaus – Jorge da Silva Bezerra, 60, e Renato Duarte Lima, 34, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (26), por estarem envolvidos no furto de um gerador de energia de uma concessionária de água de Manaus, avaliado em R$54 mil.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o crime ocorreu na última segunda-feira (24), por volta das 18h, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde foi utilizado um caminhão para transportar o gerador da estação de água da zona sul.

Delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) (Foto: Natasha Pinto)

“Essa estação ainda está sendo finalizada para começar a funcionar, onde foi necessário a compra do gerador. Estes dois homens presos, são terceirizados de uma empresa que prestava serviço a concessionária. Eles tinham informações privilegiadas e isso logo foi detectado, porque vimos que não houve arrombamento do portão”, disse.

Imagens de câmeras de vigilância, mostram chegada do caminhão tipo Hulk, utilizado para carregar o gerador. Ainda segundo o delegado titular da DERFV, primeiramente foi localizado o veículo, no bairro Jorge Teixeira, para depois chegarem aos enviados.

“Foi assim que chegamos no Jorge e no Renato e descobrimos que o Jorge, era funcionário da terceirizada desde 2008. Colhemos o depoimento do dono do caminhão, onde até o momento, ele conta que somente prestou serviço e não sabia da intenção dos contratantes. Também verificamos o envolvimento de um terceiro homem, que já foi identificado e estamos a sua procura”, finalizou.

Jorge e Renato foram autuados por furto qualificado, onde serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão a disposição da Justiça.

Anúncio