Manaus – O ex-presidiário Isaque Barbosa Bernardo, 22, foi preso, suspeito de participar do assalto a uma distribuidora de água, no bairro São José 1, zona leste de Manaus, no dia 23 de novembro deste ano. O suspeito aparece nas câmeras de segurança da distribuidora com um garrafão de água vazio, disfarçado de cliente, para poder enganar e render as vítimas, de acordo com informações do delegado Pablo Giovanni, do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Isaque prestou depoimento no 9º DIP, onde foi indiciado por roubo e encaminhado para o CDPM 2, na BR-174. (Foto: Divulgação/PC)
A prisão aconteceu na última sexta-feira (7), na Rua Rosa Branca, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado, o ex-presidiário e um comparsa chegaram à distribuidora, localizada no mesmo bairro, em uma motocicleta. A dupla se passou por cliente, antes de Isaque anunciar o assalto. “O Isaque esperou a vítima entregar o garrafão com água e anunciou o assalto. O comparsa dele, que já foi identificado, ficou esperando na motocicleta. Ele levaram R$ 300 e um celular de uma das vítimas”, disse Pablo Giovanni.
Ainda segundo o delegado, o piloto da motocicleta, que não teve o nome divulgado para não atrapalhar a investigação, foi quem planejou o assalto e convidou Isaque para participar do crime.
Isaque prestou depoimento no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi indiciado por roubo e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), na BR-174.