Ex-presidiário pede ajuda em quartel após levar tiro no AM

O homem segue internado e não corre o risco de morrer

Manaus – Um homem não identificado invadiu nesta quinta-feira (23), um quartel para pedir ajuda, após ter levado vários tiros. O caso ocorreu na rua José Gustavo, bairro Siganopoles, município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). À polícia, o homem disse que era ex-presidiário, mas que não sabia porque havia sido alvejado com vários disparos de arma de fogo.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o 5ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município, por volta das 21h25, a equipe foi informada que um homem havia entrado no quartel na tentativa de se refugiar de uma tentativa de homicídio. A equipe se deslocou até o local e fez contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu a vítima até hospital regional da cidade.

Questionado sobre o acontecido, a vítima não soube informar os autores dos disparos, nem as causas do fato, apenas que era ex-presidiário.

Segundo ainda os policiais, foi feito buscas nas proximidades do ocorrido e moradores da área informaram que dois homens numa moto, sendo o condutor vestido de colete moto taxi vermelho e preto e o garupa de estatura pequena e magro com boné abordaram a vítima que conversava na rua com outras pessoas e pediram para os demais se afastarem e efetuaram três disparos na direção da vítima. Ele foi atingido com um tiros nas costelas e conseguiu correr na direção do quartel.

Conforme explicou a polícia, a vítima tinha envolvimento com pirataria e havia saído recentemente do presídio onde cumpria pena por roubo. O homem segue internado e não corre o risco de morrer.

Anúncio