Foragido da polícia é preso no Pará após executar ‘amigo’ com 7 tiros em Manaus

Vítima e autor do crime eram ‘amigos de loga data’

Manaus – Pablo Henrique Bentes, 31, foi preso nesta terça-feira (21) por matar com cerca de 7 tiros, um homem identificado como Ismael. O crime ocorreu após uma discussão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Pablo estava foragido e foi preso, no município de Monte Alegre, no Estado do Pará. Vítima e autor do crime eram ‘amigos de loga data’.

(Foto ilustrativa: Reprodução Unsplash)

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após o crime, o homem fugiu para o Estado do Pará, e nesta terça-feira, com o apoio dos policiais civis do Pará, foi possível localiza-lo e prendê-lo no município de Monte Alegre.

Segundo a delegada da unidade policial, houve uma discussão com o irmão de Pablo, então o homem ao ver a discussão pegou uma rma de fogo e atirou na vítima sem chances de defesa. Após o crime ele fugiu para o Estado do Pará. Durante a prisão, o homem apresentou documentos falsos, mas dentro da delegacia, durante um deslize, ele acabou assinando o nome verdadeiro.

Ainda conforme a delegada, os vizinhos ficaram revoltados com o crime, invadiram a casa de Pablo, saquearam e depois atearam fogo no local.

Conforme explicou a autoridade policial, o irmão de Pablo e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas durante toda a madrugada, e o crime ocorreu por volta de 7 h da manhãm. Os dois iniciaram uma discussão, Pablo se armou e logo atirou na vítima. A motivação da briga ainda é desconhecida pela polícia, uma vez que o irmão de Pablo ainda não foi localizado para depor.

“O que se sabe é que houve uma discussão ali e o Pablo já saiu e voltou com uma arma já disparando. Suspeito e a vítima eram amigos de longa data”, diz a delegada.

Anúncio