Manaus- Um golpe de faca no peito causou a morte do biomédico Arthur Fagner da Silva, 33, afirma o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). O golpe atingiu os pulmões e vasos sanguíneos próximos ao coração.
Ainda segundo o laudo, o biomédico sofreu “uma anemia aguda hemorrágica em decorrência de uma lesão pulmonar e vascular”, após ser atingido com o golpe de faca.
A camisa de cor vermelha encontrada sobre o corpo do biomédico pode ter sido usada pelo assassino para encobrir a perfuração.
Entenda o caso
O corpo do sexo masculino encontrado em avançado estado de decomposição, na última terça-feira (20), em uma área de mata, nas proximidades da Praia Dourada, bairro Tarumã, zona oeste da cidade, é do biomédico Arthur Fagner da Silva, 33, que desapareceu na madrugada de segunda-feira (19). Arthur foi visto pela última vez em um bar localizado na mesma área.
A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), junto com a família do biomédico. O IML recolheu o celular que estava próximo do corpo e após o aparelho ser ligado, a família da vítima identificou sendo do biomédico.
Segundo Kellen Pereira, amiga da vítima, eles estavam juntos em uma casa de eventos na avenida do Turismo e Arthur estava acompanhado de um homem que ela não conhecia.
“Estávamos em uma casa de eventos por volta de 3h30 da manhã, e ele estava acompanhado de um homem que eu não conhecia. E ele saiu de lá dessa casa de eventos na companhia desse rapaz. O rapaz dirigia a moto dele, eu vi o rapaz saindo do local com ele”, disse a amiga.
Ainda de acordo com a amiga, a moto de Arthur estava em posse de Vinicius Heiringer dos Santos, 23, que saiu com ele do evento, mas o homem informou que não sabia onde a vítima estaria.
Vinicius inclusive está sendo apontado pela polícia como principal suspeito do crime. O homem que está foragido teve a foto divulgada neste sábado (24), pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).