Manaus- Três homens foram presos e um menor apreendido neste domingo (10), após fazerem refém um motorista de aplicativo de 39 anos, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com a vítima, que não teve o nome revelado, os criminosos solicitaram a corrida e pediram para que o motorista pegasse outras pessoas no caminho. Como o valor da corrida era bom, a vítima aceitou, mas mandou a localização para um amigo pois desconfiou que a corrida era suspeita.
No trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto, botaram um revólver no pescoço e o outro na cintura da vítima. Durante a ação, os criminosos jogaram o celular do motorista para evitar rastreamento e o obrigaram a dirigir para eles enquanto realizavam assaltos pela cidade.
No decorrer das ações criminosas, a polícia foi acionada e encontrou os suspeitos em frente a um posto de combustíveis, na Avenida Djalma Batista, zona centro- sul da capital. Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos começaram a atirar contra os agentes que revidaram.
Durante a troca de tiros, dois suspeitos conseguiram fugir, um foi baleado nas costas e os outros três foram presos.
O assaltante ferido é um menor, no entanto, segundo a polícia, o suspeito já tem uma vasta ficha criminal. O jovem foi socorrido e encaminhado para o hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, também na zona centro-sul da capital. Apesar do susto, o motorista feito refém não ficou ferido.
Os suspeitos passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (11), e ficarão a disposição da justiça.