Grupo pede corrida por APP e mata motorista para roubar carro em Manaus

Ao fim da corrida, o grupo anunciou o assalto, mas a vítima reagiu foi morta; grupo foi preso

Manaus – Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, nesta terça-feira (10), suspeitos de participaram do assassinato do motorista por aplicativo Josemar José Lopes. O grupo solicitou uma corrida e cometeu o crime na comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, com a itenção de roubar o carro da vítima.

(Foto: Reprodução)

De acordo com informações do Cel Thiago Balbi, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), assim que as equipes receberam a denúncia começaram as buscas nas localidades próximas até encontrarem os suspeitos com a arma do crime.

“As equipes foram colhendo informações, recebendo também informações dos próprios outros motoristas de aplicativo em grupos de WhatsApp e conseguiram próximo a bola do núcleo 8 da Cidade Nova fazer abordagem de quatro elementos que estavam em atitude suspeita e com eles estava a arma do crime. Eles foram conduzidos até o local do crime onde tinha sido alvejado lá o motorista e constatou-se que eles eram os latrocidas”, disse o Cel Thiago Balbi.

Ainda segundo a invetsigação da polícia, o grupo estava reunido numa determinada área da zona oeste da cidade quando resolveram praticar esse roubo com a intenção de roubar o carro do motorista por aplicativo.

“Eles iam roubar o carro, então eles pediram esse carro de aplicativo, entregaram um endereço qualquer para que eles fossem lá no lugar. No momento em que eles estariam encerrando a corrida foi anunciado o assalto, a vítima teria reagido ao assalto que ocasionou aí a ação letal”, completou o Cel Thiago Balbi.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e apresentados. Agora o caso segue com a Polícia Judiciária.

Anúncio